domingo, 13 de maio de 2012

De volta para casa!


Depois de 7 anos percorrendo 11 estados brasileiros o FTB volta para casa, para o DF! Foi em Brasília, em 1999, que o projeto teve início com o nome de Mostra de Teatro da Bahia. Naquele primeiro ano vieram Wagner Moura, Rita Assemany, Fernando Gerreiro, Lelo Filho. Foram outras 4 edições no DF, em 2000 e 2002 ainda com os baianos e depois os pernambucanos, seguidos dos mineiros.

Em 2007 o FTB inicia sua caravana pelo Brasil. As produções mineiras foram vistas pelos cariocas, paulistas, gaúchos e paranaenses. Os cearenses se apresentaram para os mineiros e capixabas. Os pernambucanos para os baianos e sergipanos. E os baianos para os cearenses, pernambucanos e maranhenses.

É a vez da população do DF estabelecer a troca com os gaúchos. Intercâmbio entre os grupos do DF e RS e entre as universidades federais das duas unidades. Ações de formação para alunos de rede pública de ensino, oficinas de qualificação profissional e apresentações em Brasília, Taguatinga, Gama e Ceilâdia compõem a programação do FTB - Cena Gaúcha, etapa DF.

Hoje, domingo, dia 13 de maio, terminamos a etapa Goiás. Os gaúchos foram vistos por mais de 10.600 goianos. E nos últimos minutos do segundo tempo o resultado da oficina Verticalidade Cênica com o grupo Falos & Stercus foi apresentada para os mais de 20 mil torcedores da final do campeonato estadual de futebol.

Vamos repetir o sucesso agora em casa, aqui no DF!

Curtam esse momento de troca com os gaúchos!

Sérgio Bacelar
Coordenador e idealizador do FTB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário