quinta-feira, 24 de maio de 2012

"O Fantástico Circo Teatro de um Homem só" diverte a plateia


A apresentação do espetáculo “O Fantástico Circo Teatro de um Homem só”, na noite da última quinta-feira (23/05) foi um sucesso. Na plateia, cerca de 200 pessoas entre estudantes do Centro de Ensino Médio EIT de Taguatinga se deliciavam com as várias “estórias” interpretadas pelo experiente e premiado ator Heinz Limaverde, da Cia Rústica.
No palco-picadeiro, o trânsito por vários tipos do imaginário circense, como a mulher-barbada, o mágico, a vedete, o cantor e o palhaço encantaram a estudante Jessica Gonçalves,17 anos, que assistiu o seu primeiro espetáculo de teatro. “Estou encantada, é muito legal, engraçado e quero ver de novo”, afirmou. Jessica ressalta que a oportunidade de assistir a peça lhe trouxe uma visão diferente do teatro e despertou a vontade de conhecer um pouco mais sobre o teatro.
Já a expectadora Gilmara Cardoso levou toda a família. “Estou muito surpresa com a peça, esperava algo totalmente diferente. Esse trânsito entre memória e presença, entre o eu e o outro é fantástico porque envolve o espectador, faz a gente querer assistir várias vezes”.
A gestora do Teatro Sesc Paulo Autran, Marta Lemos parabenizou a ação formativa do festival. “Fiquei observando a reação do público e vi que eles gostaram muito. Mesmo tendo uma classificação indicativa maior, o espetáculo é leve, forte e tem muito a dizer sobre esse universo do circo”.
Para Marta, a equipe do festival está de parabéns. “Esse processo de possibilitar o acesso ao teatro e articular diretamente com as escolas, oferecer o ônibus é muito importante. E, ainda, esse trabalho fantástico de mediação é bastante interessante e eficaz. Sem falar na parte formativa, o bate papo com os atores no final, tudo muito bem feito, parabéns”.

Confira a programação completa do FTB

Festival do Teatro Brasileiro
Em sua 12ª edição, o Festival do Teatro Brasileiro (FTB), com o patrocínio da Petrobras e Caixa, co-patrocínio dos Correios, incentivo do Ministério da Cultura / Lei Federal de Incentivo à Cultura e Governo Federal, promovem mais uma vez o intercâmbio cultural entre estados brasileiros. Depois de apresentar, entre maio e julho de 2011, espetáculos mineiros para mais de 24 mil pessoas em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, o Festival de Teatro Brasileiro levará para o Distrito Federal e Goiás, uma rica mostra do teatro feito no Rio Grande do Sul. O projeto percorre, de 03 de maio a 03 de junho, as cidades de Goiânia, Anápolis, Cidade de Goiás e Hidrolândia,  e as regiões administrativas do Gama, Taguatinga, Ceilândia e Plano Piloto.

São 15 espetáculos dos mais variados gêneros, selecionados dentro de um universo de109. Serão 68 apresentações.  A curadoria de Sergio Maggio e Guilherme Filho primou pela qualidade dos espetáculos, observando a inquietude tanto em temas, abordagens como em estéticas. “Ao final da curadoria, ficou o desenho de um estado cuja produção cênica se pauta na preocupação do objeto artístico, no mergulho no processo de criação e pesquisa e na ênfase em oferecer ao espectador um produto cultural que o surpreenda”, relata Sérgio Maggio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário